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Sigepe Mobile foi desativado!

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A nova ferramenta está disponível gratuitamente nas lojas Google Play e App Store

Desde o dia 3/6/2021 os serviços do Sigepe Mobile foram desabilitados. Agora suas funcionalidades estão reunidas no novo aplicativo: SouGov.br. O aplicativo tem o compromisso de gerar uma maior e melhor conectividade entre os servidores ativos, aposentados e pensionistas e a gestão de pessoas da Administração Pública Federal (APF), tornando-se, o único canal de atendimento a direitos e benefícios gerados em função da relação de trabalho com a APF.

A nova ferramenta está disponível gratuitamente nas lojas Google Play e App Store. O acesso ao aplicativo só poderá ser feito por quem tem uma conta no Portal Gov.br.

O usuário deverá criar uma conta, acessando a página eletrônica gov.br, clicando no botão “crie sua conta gov.br”, e logo após escolher uma das opções de cadastro. Depois de preencher o formulário desta página o servidor receberá uma senha e um login para ter acesso aos serviços do aplicativo, que deve ser baixado no celular.

Além dos serviços oferecidos pelo Sigepe Mobile, outros serviços inéditos, como o envio de atestado médico, a solicitação de auxílio-transporte e a prova de vida digital. Os demais serviços disponíveis nos aplicativos Sigepe Banco de Talentos e Sigepe Gestor também serão migrados para o novo aplicativo.

Veja os serviços que estarão disponíveis no novo aplicativo:

PARA SERVIDORES ATIVOS

  • Prévia de Contracheque
  • Prévia de 13º Salário
  • Contracheque
  • Comprovante de rendimentos
  • Ficha Financeira Anual
  • Dados Pessoais (podem ser alterados pelo servidor)
  • Consulta a Inconsistências Cadastrais (Pendente)
  • Consulta de dependentes
  • Consulta a dados funcionais
  • Consulta ao comprovante de pensão alimentícia
  • Consulta a afastamentos
  • Férias (consulta, solicitação ou alteração)
  • Carteira Funcional
  • Central de Mensagens (com comunicados do órgão central de gestão de pessoas da APF)
  • Localização de unidade de gestão de pessoas
  • Chatbot (canal de atendimento ao usuário)
  • Atestado médico (encaminhamento)

PARA SERVIDORES INATIVOS E PENSIONISTAS

  • Prévia de Contracheque
  • Prévia de 13º Salário
  • Contracheque
  • Comprovante de rendimentos
  • Ficha Financeira Anual
  • Dados Pessoais (poderão ser alterados pelo servidor)
  • Consulta a Inconsistências Cadastrais (Pendente)
  • Prova de Vida (consulta da situação e comprovante de realização)
  • Central de Mensagens (com comunicados do órgão central de gestão de pessoas da APF)
  • Localização de unidade de gestão de pessoas
  • Chatbot (canal de atendimento ao usuário)
  • CONSIGNAÇÕES (ativos e inativos)
  • Autorização de Empréstimo Consignado
  • Consulta à autorização – com possibilidade de cancelamento e reativação
  • Consulta a contratos e anuência para contrato de empréstimo consignado
  • Consulta a Extrato de Consignações ativas ou encerradas

SOLICITAÇÕES

  • Assistência à saúde suplementar (Cadastro de Plano)
  • Auxílio Transporte

CONFIRA TAMBÉM:

Governo afirma que SOUGOVBR é seguro

VÍDEO com o tutorial explicativo de como usar o SouGov.br

Fonte: CONDSEF/ASDNER
Publicado em: 2 de junho de 2021

3 Comentários

  • Rosangela disse:

    Sou pensionista do ministério da economia dnit e esse mês junho minha pensao não caiu na minha conta cadastrada ja fiz vários contatos com o sipec e até agora não obtive nenhuma resposta que me leve a resolver o ocorrido. Preciso de ajuda !!!!

  • Sylvester disse:

    It is with sad regret to inform you that because of the Covid pandemic BestLocalData.com is shutting down.

    We have lost family members and colleagues and have decided to shut down BestLocalData.com

    It was a pleasure serving you all these years. We have made all our databases available for $99 (All of it for $99) for those interested.

    Kind Regards,
    BestLocalData.com
    Sylvester

  • Margareth Batista disse:

    Sra Rosângela, favor entrar em contato com o nº 0800.282.66.26. Faremos o possível para ajudá-la! Obrigada!