Sigepe Mobile foi desativado!

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A nova ferramenta está disponível gratuitamente nas lojas Google Play e App Store

Desde o dia 3/6/2021 os serviços do Sigepe Mobile foram desabilitados. Agora suas funcionalidades estão reunidas no novo aplicativo: SouGov.br. O aplicativo tem o compromisso de gerar uma maior e melhor conectividade entre os servidores ativos, aposentados e pensionistas e a gestão de pessoas da Administração Pública Federal (APF), tornando-se, o único canal de atendimento a direitos e benefícios gerados em função da relação de trabalho com a APF.

A nova ferramenta está disponível gratuitamente nas lojas Google Play e App Store. O acesso ao aplicativo só poderá ser feito por quem tem uma conta no Portal Gov.br.

O usuário deverá criar uma conta, acessando a página eletrônica gov.br, clicando no botão “crie sua conta gov.br”, e logo após escolher uma das opções de cadastro. Depois de preencher o formulário desta página o servidor receberá uma senha e um login para ter acesso aos serviços do aplicativo, que deve ser baixado no celular.

Além dos serviços oferecidos pelo Sigepe Mobile, outros serviços inéditos, como o envio de atestado médico, a solicitação de auxílio-transporte e a prova de vida digital. Os demais serviços disponíveis nos aplicativos Sigepe Banco de Talentos e Sigepe Gestor também serão migrados para o novo aplicativo.

Veja os serviços que estarão disponíveis no novo aplicativo:

PARA SERVIDORES ATIVOS

  • Prévia de Contracheque
  • Prévia de 13º Salário
  • Contracheque
  • Comprovante de rendimentos
  • Ficha Financeira Anual
  • Dados Pessoais (podem ser alterados pelo servidor)
  • Consulta a Inconsistências Cadastrais (Pendente)
  • Consulta de dependentes
  • Consulta a dados funcionais
  • Consulta ao comprovante de pensão alimentícia
  • Consulta a afastamentos
  • Férias (consulta, solicitação ou alteração)
  • Carteira Funcional
  • Central de Mensagens (com comunicados do órgão central de gestão de pessoas da APF)
  • Localização de unidade de gestão de pessoas
  • Chatbot (canal de atendimento ao usuário)
  • Atestado médico (encaminhamento)

PARA SERVIDORES INATIVOS E PENSIONISTAS

  • Prévia de Contracheque
  • Prévia de 13º Salário
  • Contracheque
  • Comprovante de rendimentos
  • Ficha Financeira Anual
  • Dados Pessoais (poderão ser alterados pelo servidor)
  • Consulta a Inconsistências Cadastrais (Pendente)
  • Prova de Vida (consulta da situação e comprovante de realização)
  • Central de Mensagens (com comunicados do órgão central de gestão de pessoas da APF)
  • Localização de unidade de gestão de pessoas
  • Chatbot (canal de atendimento ao usuário)
  • CONSIGNAÇÕES (ativos e inativos)
  • Autorização de Empréstimo Consignado
  • Consulta à autorização – com possibilidade de cancelamento e reativação
  • Consulta a contratos e anuência para contrato de empréstimo consignado
  • Consulta a Extrato de Consignações ativas ou encerradas

SOLICITAÇÕES

  • Assistência à saúde suplementar (Cadastro de Plano)
  • Auxílio Transporte

CONFIRA TAMBÉM:

Governo afirma que SOUGOVBR é seguro

VÍDEO com o tutorial explicativo de como usar o SouGov.br

Fonte: CONDSEF/ASDNER
Publicado em: 2 de junho de 2021