MOSAP patrocina encontro para discutir a PEC 6/2024

X.x.xxx50

Na última terça-feira (09/04) foi realizada uma reunião para debater as negociações coletivas no setor público e as discussões sobre PEC 6/2024. Estiveram presentes organizações sindicais e parlamentares.

Este Projeto de Emenda Constitucional tem sido alvo de debates entre os representantes sindicais, que tem como objetivo principal a extinção da contribuição previdenciária para funcionários públicos da ativa, aposentados e pensionistas, uma medida que irá contribuir para sua qualidade de vida:

“A extinção da contribuição previdenciária poderia resultar em um aumento do poder de compra dos aposentados, estimulando, assim, o comércio, os serviços e o consumo em geral”.  Afirmou um dos presentes.

O debate foi marcado por um clima de respeito mútuo e pela busca de entendimento comum. A presença desses congressistas no encontro sublinha a importância do tema e o interesse do legislativo em buscar soluções que atendam às necessidades dos servidores.

Os encaminhamentos do encontro incluíram o compromisso dos deputados em levar as discussões adiante, considerando as contribuições recebidas e buscando caminhos para a construção de um consenso que beneficie tanto os empregados quanto a sociedade brasileira como um todo.

Este encontro é um exemplo da importância da mobilização e da participação ativa das entidades representativas. A continuidade do diálogo e a construção de pontes entre os diferentes atores envolvidos são essenciais para o desenvolvimento de políticas públicas mais justas e eficazes.

Próximas datas:

Como parte do calendário de mobilizações do Instituto, foram anunciadas novas datas de encontros na Câmara dos Deputados: Reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Aposentados, Pensionistas e Idosos em conjunto com o Instituto Mosap será realizada no dia 17 de abril às 09:00 no Auditório Freitas Nobre, anexo 4 da Câmara dos Deputados; e outra reunião da mesma Frente ocorrerá no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, no dia 22 de maio, na parte da tarde.

Comunicação – ASDNER

Publicado em: 15 de abril de 2024

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *