O governo federal vai abrir uma nova mesa de negociação específica, desta vez com servidores do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O processo ficou decidido após reunião de representantes do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) com entidades sindicais representativas dos servidores.
Em nota, o secretário de Relações de Trabalho da pasta, José Lopes Feijóo, destacou que o governo vai elaborar uma proposta, a ser apresentada em nova reunião, que será realizada na próxima sexta (19/07), às 14h30, onde ocorrerá a segunda rodada de negociações com servidores do Dnit. A expectativa é de que o MGI formalize uma proposta para a categoria, para conclusão do processo negocial.
“Nesse contexto, o governo vai considerar os pleitos apresentados e os parâmetros construídos até este momento nas negociações com as demais categorias, bem como os recursos orçamentários disponíveis”, informou o MGI.
Com a instalação do diálogo com os servidores do DNIT, são 22 mesas com negociações em andamento entre o governo federal e as categorias. Até agora foram 20 acordos assinados, sendo 18 resultantes de negociações de mesas específicas e dois da Mesa Central (reajuste linear de 9%, em 2023 e reajuste dos auxílios em 2024).