Intranet

Governo e Geap ampliam rol de familiares que podem aderir a plano de saúde

Geap
As mudanças foram implementadas com a publicação, em 22/09, do terceiro termo aditivo ao Convênio Único que a Geap tem com a União, por intermédio do Ministério da Economia

A partir de agora, familiares dos servidores públicos federais até o quarto grau consanguíneo e até o segundo grau por afinidade podem ingressar nos planos da Geap Autogestão em Saúde.

Além disso, familiares e dependentes já podem ter planos diferentes do titular, desde que seja na mesma operadora de saúde. Antes, só era possível a adesão de familiares até o terceiro grau consanguíneo e familiares e dependentes só podiam aderir ao mesmo plano de saúde do titular.

As mudanças foram implementadas com a publicação, em 22/09, do terceiro termo aditivo ao Convênio Único que a Geap tem com a União, por intermédio do Ministério da Economia. As alterações também prevêem a integração de dados por meio de protocolos de comunicação entre o sistema do governo e da Geap. O objetivo é ofertar o serviço no aplicativo SOUGOV.BR para facilitar o acesso dos servidores, familiares e dependentes à assistência de saúde.

Em julho último, o Ministério da Economia também celebrou convênio com a Fundação Assistencial dos Servidores do Ministério da Fazenda (Assefaz) para ampliar a assistência à saúde do servidor.

O convênio representa mais uma opção de contratação de saúde suplementar, com patrocínio da União, aos servidores e empregados públicos federais da Administração Pública federal direta, autárquica e fundacional. As mudanças no convênio Geap também valem para o plano de saúde da Assefaz.

Acesse a íntegra do terceiro termo aditivo ao Convênio Único Geap no Sigepe Legis e confira.

Fonte: Portal do Servidor - Gov.br
Publicado em: 4 de outubro de 2022

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *