Governo assina acordos para reajustes de carreiras de servidores

D6f9a48f D025 466b Aff3 6a8f02e8154e
Secretário de Relações do Trabalho do Ministério de Gestão e Inovação (MGI), José Lopez Feijóo

O governo fechou acordos com mais duas categorias de servidores ativos e inativos do serviço público federal. As medidas vão beneficiar cerca de 345 mil trabalhadores ligados ao Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE) e Planos Correlatos e da Previdência Saúde e Trabalho (PST). Com isso, esses trabalhadores e aposentados deverão ter reajustes salariais e reestruturação de carreiras a partir do ano que vem.

Os acordos foram assinados nesta segunda-feira (17/6) entre representantes do governo federal e de entidades ligadas às duas categorias. Eles preveem reestruturação das carreiras e reajustes salariais de 9% em janeiro de 2025 e de 5% em abril de 2026.

Em nota, o secretário de Relações do Trabalho do Ministério de Gestão e Inovação (MGI), José Lopez Feijóo, afirmou que a medida beneficia carreiras administrativas do serviço público federal e de Previdência, Saúde e Trabalho.

“O governo está retomando um espaço democrático de negociação. Esse é um reconhecimento da importância do servidor público e da prestação dos seus serviços à sociedade”, afirmou Feijóo.

Fonte: EXTRA/RJ
Publicado em: 19 de junho de 2024

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *