Sobre Editais para contratação de PRF

PRF2
Em fevereiro, quando a pasta de Segurança Pública foi criada, Jungmann anunciou, em entrevista a jornalistas, uma série de medidas que seria implementada pelo recém-criado ministério.

Quando a pasta da Segurança Pública foi criada, o ministro disse estar autorizado a contratar 500 PRFse 500 PFs. Ele disse que editais estão em fase de elaboração pelos órgãos de segurança.

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, disse nesta quarta-feira (18) que os editais para a contratação de 500 policiais federais e de 500 policiais rodoviários federais, anunciados em fevereiro, estão em elaboração pelos órgãos de segurança e serão lançados ainda neste semestre.

A declaração foi dada durante evento de lançamento do livro “Reflexões sobre Justiça e Educação” na biblioteca do Supremo Tribunal Federal, em Brasília. A obra conta com prefácio elaborado pelo ministro da Corte Dias Toffoli.

Ele foi questionado sobre se haveria tempo hábil para a contratação dos novos agentes ainda neste ano, e disse: “O edital está sendo elaborado pela Polícia Rodoviária Federal e pela Polícia Federal. Eles estão elaborando porque o resto já está ok, tudo disponível para que isso possa ser feito. A diferença é administrativa, meramente administrativa. Mas ainda neste semestre nós vamos ter o lançamento do edital do concurso da PRF e da PF”, declarou Jungmann.

Em fevereiro, quando a pasta de Segurança Pública foi criada, Jungmann anunciou, em entrevista a jornalistas, uma série de medidas que seria implementada pelo recém-criado ministério.

Uma das inciativas divulgadas foi a contratação dos policiais. Na ocasião, Jungmann também anunciou reforço no contingente de policiais federais nas fronteiras e a intenção de tornar a Força Nacional de Segurança um órgão permanente.

O artigo 73 da Lei das Eleições (9.504/97) restringe a nomeação, contratação ou admissão do servidor público nos três meses antes do pleito e até a posse dos eleitos. Mas, concursos homologados (quando há divulgação da relação final de aprovados) antes desse prazo podem nomear os candidatos aprovados.te:

Fonte: G1
Publicado em: 20 de abril de 2018