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RECADASTRAMENTO – IMPORTANTE:

Recadastramento Previdência EstadualAssociados,

diante da migração dos aposentados e dos pensionistas do Ministério da Infraestrutura para o Departamento de Centralização de Serviços de Inativos, Pensionistas e Órgãos Extintos – DECIPEX – do Ministério da Economia, informa-se abaixo as regras que deverão ser observadas para fins da realização do recadastramento anual/prova de vida, obrigatório a todos os aposentados, pensionistas e aos anistiados políticos que recebem pelo Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos – Siape:

•   No decorrer do mês do aniversário, comparecer pessoalmente em qualquer uma das agências das instituições bancárias credenciadas da qual seja correntista (Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Santander, Banrisul, Bradesco, Itaú, Banese, Cecoopes, Sicredi e Bancoob);

•   Apresentar documento oficial de identificação com foto e CPF (RG, Carteira Nacional de Habilitação);

Obs.: (em nossa unidade não há exigência de emissão de RG atualizada, pois em caso de dúvidas utilizaremos outros meios de comprovação).

•   O recadastramento deverá ser efetuado diretamente com o gerente que deverá emitir o comprovante;

•   Nos casos de mais de um vínculo funcional (aposentadoria ou pensão), a prova de vida deverá ser efetuada uma única vez, pois a informação será replicada automaticamente;

•   Se for menor de 18 (dezoito) anos de idade, deverá comparecer acompanhado do responsável legal, ambos munidos dos documentos de identificação já relacionados, além da certidão de nascimento do menor;

•   Para o tutelado ou curatelado, o recadastramento/prova de vida deverá ser efetuado presencialmente, exclusivamente nas Unidades de Recursos Humanos no órgão responsável pelo pagamento. É obrigatória a apresentação dos documentos mencionados acima, bem como o original e cópia de procuração, com validade máxima de 6 (seis) meses ou de termo de sentença judicial de nomeação de tutor ou curador;

•   Não será admitido ao procurador representar mais de um beneficiado;

•   Quando não for possível o comparecimento à agência bancária, em razão de moléstia grave ou impossibilidade de locomoção, deverá ser feito contato com a Unidade Pagadora -Decipex para orientações e se for o caso, agendamento de visita técnica;

•   Nas ausências do país, o interessado deverá encaminhar à Unidade Pagadora-Decipex, declaração de comparecimento emitida por órgão de representação diplomática e/ou consular do Brasil no exterior. Se houver impossibilidade de comparecimento do motivo de saúde, deverá encaminhar declaração autêntica emitida por serviço notarial.

OBS: Em nenhuma hipótese será realizado recadastramento somente por procurador. Nos casos de impossibilidade de comparecimento do interessado, deve ser feito contato com a Unidade Pagadora  DECIPEX, para adoção das providências cabíveis.

Sobre Prova de Vida:

Fiquem atentos:

Segundo as informações acima, enviadas pela Assessora Técnica DECIP/MECON, o associado que teve o seu pagamento suspenso por não ter realizado o RECADASTRAMENTO, só poderá restabelecê-lo comparecendo, pessoalmente, nas capitais dos Estados onde houver unidades da Economia, Fazenda ou Órgãos Conveniados.

Para melhor esclarecimento,  pedimos que entre em contato com os seguintes telefones (61) 2020-2996 – 2020-2665  2020-2967.

Fonte: Comunicação-ASDNER
Publicado em: 21 de fevereiro de 2020

1 comentário

  • Carlos Alberto da Silva disse:

    Carlos Alberto da Silva…PRF aposentado…socio tambem da ASDNER…como devo proceder….faço normalmente na data do meu aniversário o comparecimento no banco.

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