Intranet

Recadastramento de aposentados e pensionistas

Recadastramento Anual 750x380

ASSOCIADO

O ato de Recadastramento/Prova de Vida anual dos servidores públicos aposentados e pensionistas que recebem pelo Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (antigo Siape), atual Sigepe, deve ser feito em qualquer agência bancária onde é pago o seu provento ou benefício.

Agora, além das agências do Banco do Brasil e da Caixa, outras nove instituições estão credenciadas. São elas: Santander, Banrisul, Bradesco, Itaú, HSBC, Banese, Cecoopes, Sicredi e Bancoob. Quem recebe por elas, poderá procurar qualquer de suas agências para fazer o recadastramento. 

O Recadastramento deverá ser efetuado diretamente com o gerente ou representante competente que (por sua vez) emitirá um comprovante.

PROCEDIMENTO NÃO MUDA

O modelo permanece o mesmo: O servidor deve comparecer pessoalmente ao banco no mês do seu aniversário, portando um documento oficial de identificação, com foto.

Assim, quem faz aniversário em NOVEMBRO, por exemplo, terá o próprio mês de NOVEMBRO e, ainda, os meses de DEZEMBRO e JANEIRO para fazer o recadastramento. Já os que fazem aniversário em DEZEMBRO, terão o mês de DEZEMBRO, além de JANEIRO E FEVEREIRO para concluir esse compromisso.

Quando não for possível o comparecimento à agência bancária, em razão de moléstia grave ou impossibilidade de locomoção, o associado deverá fazer contato com a Unidade Pagadora – DECIPEX para orientação e se for o caso, agendamento de visita técnica.

Fonte: ASDNER
Publicado em: 10 de agosto de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *