Intranet

Prova de Vida é suspensa até 31 de janeiro/2021.

Maxresdefault
Objetivo da prorrogação é reduzir a possibilidade de contágio dos beneficiários que fazem o processo anualmente

Mais uma vez o governo federal prorrogou a suspensão da prova de vida (Recadastramento) para os aposentados, pensionistas e anistiados da União até 31 de janeiro de 2021.

Anteriormente, o prazo da suspensão estava válido até esta segunda-feira (30/11). As informações estão na Instrução Normativa 121/2020, do Ministério da Economia, publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira 30/11).

Como já sabemos, o objetivo do governo federal é reduzir a possibilidade de contágio pelo coronavírus dos beneficiários que fazem o processo anualmente.  A prova de vida anual obrigatória deixou de ser exigida desde o dia 18 de março, como medida de proteção no enfrentamento da pandemia do coronavírus.

Benefício suspenso

A dispensa do recadastramento não se aplica ao aposentado, pensionista ou anistiado político da União cujo pagamento do benefício esteja suspenso.

Essas pessoas devem solicitar o restabelecimento do benefício.  Para isso, é preciso acessar o Sistema de Gestão de Pessoas (Sigepe) e selecionar, em Requerimento, o documento “Restabelecimento de Pagamento – Covid-19”. O beneficiário receberá um comunicado do deferimento ou não do seu requerimento por e-mail, que é enviado automaticamente pelo Sigepe.

Após esse procedimento, a partir da confirmação do deferimento, a Unidade de Gestão de Pessoas de cada órgão e entidade da Administração Pública Federal deverá realizar o restabelecimento excepcional, obedecendo ao cronograma mensal da folha de pagamento.

Já os associados que não têm acesso ao SIGEPE poderão entrar em contato com esta Associação, a fim de receber orientações necessárias, de segunda a sexta-feira, das 08 às 17 horas, através dos seguintes telefones: LUCIANA (21) 98272-5300 –– ERICK (21) 99658-0542.

Veja aqui a Instrução Normativa nº 103

VEJA TAMBÉM:

RECADASTRAMENTO DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS. JÁ FEZ O SEU?

ORIENTAÇÃO PARA OS QUE TIVERAM O PAGAMENTO SUSPENSO

Observação

0s associados vinculados a Regional/MG, que estão com os pagamentos suspensos, por favor, liguem para os seguintes telefones: (31) 33421562 / 33422314

Publicado em: 28 de setembro de 2020