Mosap: encontro estratégico com pauta reivindicatória de aposentados e pensionistas

Hqdefault
As entidades buscam a continuidade do trabalho desenvolvido nos anos anteriores.

O presidente do Instituto Mosap, Edison Haubert, participou, nesta quinta-feira (10/11), em conjunto com dirigentes representantes dos aposentados e pensionistas, de um encontro estratégico para firmar pauta reivindicatória de aposentados e pensionistas do serviço público para a próxima legislatura e Governo.

As entidades, que em 2014 fundaram o UNA-SE (Movimento Unificado dos Idosos, Aposentados e Pensionistas do Serviço Público e do INSS), tendo resultados decisivos no pleito majoritário, buscam a continuidade do trabalho desenvolvido nos anos anteriores.

Com a união, as entidades passam a representar 40 milhões de aposentados e pensionistas do regime próprio e do regime geral. “Essa representativa conjunta traz ainda mais força as proposições e demandas apresentadas aos novos governantes e parlamentares”, destacou Edison.   

Na oportunidade, pôde se tratar sobre as bandeiras a serem defendidas e as novas ações em defesa dos aposentados e pensionistas. Ficou decidido que a formalização do trabalho conjunto será a partir da posse do novo governo e início da 57ª legislatura do Congresso Nacional (2023-2027).

Fonte: MOSAP
Publicado em: 11 de novembro de 2022