
Foi aprovada na tarde de quinta-feira, 20, na Câmara e no Senado, a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2025. O texto segue agora para sanção presidencial.
Diversos parlamentares destacaram o trabalho importante de pressão realizado pelos servidores federais.
Ao longo das últimas semanas uma Jornada de Lutas intensificou esse trabalho com atividades em aeroportos e uma força tarefa para dialogar com parlamentares no Congresso Nacional.
A categoria, que possui reajustes negociados ao longo de 2024 com o governo, dependia da aprovação da LOA 2025 para receber os valores a que tem direito com retroativos a partir de janeiro deste ano.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem quinze dias úteis para sancionar a lei. A expectativa dos servidores é de que o governo já esteja preparado para que os reajustes, com retroativos, entrem na folha de abril, com pagamento previsto em maio.
Representantes sindicais destacaram a importância da luta dos servidores de todo o Brasil. Lembram também que a luta não terminou, destacam a importância de reforçar que os retroativos sejam pagos em folha suplementar para que descontos indevidos no Imposto de Renda não recaiam sobre servidores que recebem os menores proventos.
2 Comentários
Bom dia!
O reajuste é para todos, servidores, aposentados e pensionistas?
Qusis as excessões?
Boa tarde. Entre em contato com (21) 22333621, eles irão saber te esclarecer todas as dúvidas!