Como funciona o serviço de Telemedicina na Geap?

Telemedicina Hilab
A telemedicina é uma realidade nos dias de hoje. Realizar uma consulta com um especialista sem precisar sair de casa é prático, seguro e eficaz.

A telemedicina é uma realidade nos dias de hoje. Realizar uma consulta com um especialista sem precisar sair de casa é prático, seguro e eficaz. Por isso, o número de adeptos dessa modalidade de atendimento aumenta a cada dia. Agora, a Geap disponibiliza um dos melhores sistemas de atendimento remoto do mercado: o Tele saúde Geap.

Neste artigo você vai conhecer como funciona e por que você deveria começar a usar também. Acompanhe!

Benefícios das consultas online

As consultas online ganharam força durante a pandemia, quando ficar em casa era fundamental para combater a propagação do coronavírus. Mesmo com o controle da pandemia e a normalização dos atendimentos presenciais, os atendimentos virtuais não perderam espaço e, hoje, fazem parte da rotina das pessoas.

O aumento da demanda é motivado pelas vantagens das consultas online, como:

Não precisar se deslocar até consultórios ou hospitais;

Evitar o trânsito e congestionamentos, além dos custos desse deslocamento;

Ser atendimento mais rapidamente, em muitos casos;

Não se expor aos riscos de um ambiente com pessoas enfermas.

O melhor é que o Tele saúde Geap é isento de coparticipação, independentemente do plano de saúde. Ou seja, sem nenhuma cobrança extra para fazer uso do serviço.

Essas são apenas algumas, mas a lista de ganhos dos atendimentos virtuais poderia ser muito maior, já que a telemedicina deixa a rotina mais prática, segura e confortável.

E, claro, a consulta online é totalmente efetiva, com resultados semelhantes aos alcançados em uma consulta presencial.

Quais as especialidades disponíveis?

A Geap tem uma ampla rede de especialistas, prontos para atender você e sua família. Confira as especialidades disponíveis no Tele saúde Geap:

Alergia e Imunologia;

Angiologia;

Cardiologia;

Cirurgia Geral;

Dermatologia;

Endocrinologia;

Gastroenterologia;

Geriatria;

Ginecologia e Obstetrícia;

Homeopatia;

Mastologia;

Medicina da Família;

Medicina Preventiva;

Nutrição;

Oftalmologia;

Ortopedia e Traumatologia;

Otorrinolaringologia;

Pediatria;

Psicologia;

Psiquiatria*;

Urologia

👉 Vale lembrar que as especialidades Clínica Médica e Pediatria estão disponíveis a qualquer momento, 24h por dia.

*Já no caso das consultas com psiquiatra, seguimos a orientação do Conselho Federal de Medicina, que proíbe o envio de receitas do tipo azul e amarela por vias digitais.

Passo a passo para usar o serviço

Para agendar uma consulta online é muito fácil. Confira o passo a passo a seguir:

Acesse o site da Geap;

Clique no link “Área exclusiva”, localizado no canto direito superior da tela;

Escolha a opção “Beneficiário”;

Insira os seus dados para fazer login;

Ao entrar na “Beneficiário”, clique em “Tele saúde”, disponível no menu lateral da página;

Pronto. Agora é só escolher a sua modalidade de consulta. Escolha o “Pronto Atendimento Virtual”, para ser atendido imediatamente, ou clique em “Agendamento de Consulta”, para marcações.

Principais dúvidas sobre o Tele saúde Geap?

Todo o procedimento do Tele Saúde Geap é bem simples. Mas, se você ainda tem alguma dúvida sobre a consulta ou serviços disponíveis durante o atendimento, confira as respostas para os questionamentos mais comuns logo abaixo.

1. “A consulta é tão boa quanto no atendimento presencial”?

Sim, a consulta online é tão eficaz quanto o atendimento presencial, uma vez que é realizada pelos mesmos médicos que fariam os atendimentos pessoalmente, além terem sido treinados para prestar esse tipo de atendimento à distância.

Além disso, a consulta online segue todas as etapas de uma consulta presencial. Primeiro, você passa por um acolhimento, é avaliado clinicamente e, em seguida, recebe a indicação do melhor cuidado para a sua condição de saúde.

Vale ressaltar que, caso o profissional entenda a necessidade de uma avaliação física presencial, ele fará essa solicitação.

2. “Como recebo receitas, relatórios e atestados”?

Receitas, relatórios, atestados e outros documentos similares são enviados para o beneficiário por vias digitais, como e-mail ou aplicativos de mensagens.

Com a regulamentação legal no Brasil das receitas digitais, mediante aplicação da Medida Provisória nº 2.200-2, de 24 de agosto de 2001 (alterada pela Lei nº 14.063/2020), está permitida a emissão de documentos médicos e o seu recebimento pelas farmácias, órgãos trabalhistas e outros.

Como já especificado, as prescrições e envios de receitas do tipo azul e amarela, por vias digitais ou por correspondência, são proibidas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). Logo, a Geap não realiza esse serviço.

Geap: o plano de saúde do servidor!

Agora você já sabe como funciona o Tele saúde da Geap e viu que pode ter acesso aos mais variados especialistas sem precisar sair de casa, podendo iniciar seu tratamento com muito mais agilidade.

A Geap é uma operadora de planos de saúde voltada exclusivamente para servidores e funcionários públicos e seus dependentes. Além de consultas por telemedicina, a Geap possui outros diferenciais. Conheça-os:

Presença em todas as capitais do país e no Distrito Federal;

77 anos de experiência no segmento da saúde;

Mais de 17 mil prestadores: clínicas, hospitais, laboratórios e especialistas;

Planos com Rol cobertura maior do que o proposto pela ANS;

Planos personalizados para a sua necessidade, incluindo a assistência odontológica;

Programas de promoção da saúde para prevenção de doenças e muito mais.

Fonte: GEAP
Publicado em: 16 de dezembro de 2022

2 Comentários

  • Clemente Gimenez disse:

    Gostaria saber como me associar se há carência ou portabilidade o valor da mensalidade.
    Minha idade 83 anos, completo 84 em Fevereiro próximo
    Cel 11 993787415

    • Margareth Batista disse:

      Bom dia, Sr. Clemente!
      Somos a ASDNER – Associação dos Servidores Federais em Transportes. Para acessar os serviços da GEAP, por favor , entre em contato com o numero abaixo informado:

      Central Nacional de Teleatendimento
      Todos os dias, 24 horas
      Central de Teleatendimento 0800 728 8300

      Atenciosamente,
      ASDNER